BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

CRUZEIRO DE RUY BARBOSA



Entre abril e maio de 1963, FREI DAMIÃO enviou Frei Supliano do Recife-PE a Rui Barbosa-RN, pedir para que eu construísse um cruzeiro no mesmo local onde, em 1960, ele havia colocado uma cruz. Construiu o cruzeiro e fiz o nicho para colocar a imagem do santo que eu comprara, BOM JESUS DOS PASSOS.



   Aproximando a noite de São João, o cruzeiro já estava concluído e aproveitei para entregá-lo a FREI DAMIÃO. Quando ele chegou, lhe pedi para colocar a imagem de Bom Jesus dos Passos, mas ele me falou que não podia dar essa ordem, porém, passaria um telegrama para o Monsenhor Bispo, que na época era Dom Nivaldo Monte, fazendo o pedido. Dois dias depois, chegou a resposta que me foi favorável.



     O Frei DAMIÃO, ENTÃO, ME CHAMOU PARA DIZER QUE MANDARIA O Frei Supliano e o Frei Caetano para colocarem a imagem do Bom Jesus dos Passos no local escolhido.



    Frei Supliano benzeu a imagem e o cruzeiro, dando-lhe o nome de Monte do Calvário.



      Agora no ano de 2001, eu, Januário de Souza, vulgo Tiló, comprei um terreno onde se encontra o cruzeiro para “doá-lo a Bom Jesus dos Passos, Nossa Senhora das Dores e a Frei Damião.



    Que esta terra santa seja bastante visitada pelos turísticas católicos do mundo inteiro, para alcançarem todas as suas graças”.



Cartório Único Judiciário de Ruy Barbosa/RN



Livro 09       Folha 178



02 de maio de 2001.



O doador, Januario de Souza Neto, vulgo Tiló.







FONTE:TEXTOS NA INTEGRA EM PLACAS FIXADA NO LOCAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
STPM JOTA MARIA, AMIGO DE TODAS ÀS HORAS, HONESTO, HUMILDE E SINCERO; AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO E ACREDITO 100 POR CENTO NA EXISTÊNCIA DE DEUS